domingo, 21 de novembro de 2010

Fim do 1º ato...


Boa noite, Vietnam...
Ontem, terminei o 1º ano do meu curso...
rs... quase que não acontece, hein? rsrsrs...
Foi por muito pouco...
Mas, lá estava a Rê, feliz à beça recebendo o "certificado"...
Só Jah, sabe o que significa isso prá mim...
Lógico que algumas coisas não mudam... rs...
A sensação de destoar do contexto, por exemplo... do ambiente...
Mas, ok... tomando vinho e cantando o hino da escola... rsrsrs...
Será que consigo fazer algo com esse material?
De resto, o mesmo silêncio...
Prá variar comprei um livro... rsrsrs.... é que começou a "temporada de férias", sabe?
Na mala vai ter 3 biquinis e uma biblioteca...rsrsrsr....
É, seria legal ir prá Shambhala... rsrs.... ou pelo menos sonhar com o lugar...
A tristeza está mais amena...
Continuo no túnel... e nenhum sinal de luz... nem da saída...
Penso se a Lei Geral vai continuar absoluta... Será???
A verdade é que ela está apertando o cerco e prá onde tento escapar, lá está Ela... forte...
Forte, grande, estampando aquele sorriso vencedor... fechando a saída...
Não consigo fazer o gol... Ela pega todas... rs...
Neste 1º ato, ela estava na platéia... no começo, somente Ela...
Aquele teatro imenso... iluminação perfeita no palco...
Eu assistia ao espetáculo embevecida... feliz e orgulhosa por ter o privilégio de fazer parte...
Quando chegou minha vez, Ela apareceu com toda a sua força e criatividade...
Eu achei que sabia todas as "marcações" do palco, mas Ela jogou umas cores diferentes, na hora... mexeu com as falas e com o cenário...
Me perdi, totalmente... veio um cenário tão diferente e assustador...
Senti medo, cansaço... muito cansaço... de repente, eu estava escalando o Hymalaia... sozinha e... ei, onde estavam as cordas que eu coloquei na mochila???
Tudo o que eu tinha subido com os pés leves... descia, agora, com pés e corpo pesando como chumbo...
Olhar embaçado... e achei que a tristeza passaria assim que eu pusesse os pés no chão...
Ai, como é triste saber que você não vai ver a paisagem do alto do Hymalaia...
Custa muito chegar até os pés do Hymalaia... é um caminho para poucos...
Geralmente, quando chegamos aos pés, só ouvimos uma palavra: SUBA!
O espetaculo continuou sem mim, of course...
Mas, lá debaixo eu podia jurar que ouvia ainda as falas... a música... os personagens...
A mesma tristeza que move meus dedos para escrever "minhas impressões" e desabafos, me guiou até os pés do Hymalaia, novamente...
Ouvi a mesma palavra imperativa e que era música aos meus ouvidos: SUBA...
Subi decidida... não olhei prá baixo em nenhum momento...
Não por medo da altura, mas por saber que nada do que eu veria, me interessaria...
Meu objetivo era chegar ao palco e participar do espetáculo...
Na platéia, agora, a Lei Geral já não estava mais sozinha...
Não sei se Ela se espantou ou se irritou ou os dois... mas, na minha participação ela veio com a mesma tática... apresentando personagens na improvisação... rs...
E, assim, consegui terminar o 1º ato... com uma sensação de paz...
Apesar da tristeza, sei que essa subida vacilante, faz e fará toda a diferença...
Continuo sentindo o olhar da Lei Geral na minha nuca... rsrsrs....
Ela me olha com uma calma, uma tranquilidade impressionante...
Talvez, porque seja o seu jeito de "Dona da situação"... talvez, porque vê uma criatura fraca... pequena...
Deve pensar: "Ela acredita mesmo que vai me dar um nó?"...
Puxa, Lei Geral...
Você deu um mega azar... acho que vou te dar um perdido mesmo... rsrsrs....
Não tenho nada mais interessante a fazer... acredito que é o momento ideal para me dar uma chance...
Muito bom isso, dona Rê...
Próximas férias, rumo a Shambhala... rsrsr...
Bjus da Rê
P.S.: A fotinha é prá me despedir do cabelo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário