quarta-feira, 9 de março de 2011

As ataduras...

Boa noite, Vietnã...
Gostaria de saber o que ocorre com minhas células quando escrevo meus pensamentos... nas minhas catacarses...
Tão necessário isso.... rsrsrsr....
E é tão bom... Sinto um prazer tão grande...
Agora, me sinto só...
No momento atual, é a minha amiga Solidão quem está na estrada comigo...
Durante, uns 35 anos ouvi que essa seria minha sina... rsrsrs... minha única companheira...
Pois, aqui estou eu, caminhando com minha amiga... sem reclamar... sem murmurar...
Se sinto tristeza é, apenas, pela falta dos que amo... que por um motivo ou outro, não posso tê-los junto a mim na minha eterna caminhada...
Alguém me diz que, ainda que eu não tenha consciência, estou em movimento... e esse é um momento especial para mim como Ser...
Apesar de saber que isso é vero, ainda enxugo as lágrimas da "última" despedida...
Durante minha caminhada, encontrei um lugar tão ensolarado... e cheio de girassóis...
Um lugar tão lindo, acolhedor e misterioso... rs...
Achei que não era merecedora de ficar ali... mesmo sendo convidada para pousar...
Afinal, lótus está acostumada com lama... e não com luz, sol, calor e sedução...
No começo, não compreendia os gigantes girassóis... a comunicação era muito truncada... difícil...
Mas, com o tempo e um pouco de treino, eu compreendi que sou da mesma terra que aqueles girassóis... Fui reconhecendo e me reconhecendo...
Tudo cheio de sol, luz e calor...
Perfeito para fincar raízes, fazer dali minha morada pelo tempo necessário de curar minhas feridas... me aprumar (como se dizem por aí...)... e seguir adiante na caminhada (ou não, como diria Caetano...)...
Mas, tanto tempo na sombra... na umidade... no frio... rsrsrs...
Eu não consegui fazer minha morada... é certo que fiquei seduzida... claro que sim...
Só que é preciso bem mais do que se maravilhar... é necessário trabalhar na terra... trabalhar a terra...
Fazer dali, o "seu" lugar... de verdade...
Deixar prá trás o lodo... a lama... a escuridão...
É necessário saber ser merecedora da Luz, do Sol, do calor...
Porque todos nós somos merecedores de Luz, Sol, Amor... e Girassóis !!!
Aos poucos, o Sol foi se pondo para mim... o calor, enfraquecendo... a Luz, apagando...
Foi quando minha companheira Solidão chegou silenciosa...
Me olhou, profundamente, nos olhos... não foi necessário palavras...
Com uma mão pegou minha pequena bagagem... com a outra, segurou minha mão e me puxou para voltar à estrada...
E, aqui estou eu, amigos vietnamitas... de volta à minha caminhada...
 
Bjus da Rê

Nenhum comentário:

Postar um comentário