domingo, 3 de outubro de 2010

O que não existe é meu amigo...

Boa tarde, Vietnam...
Garoa... chuva... tempo fechado... é o que temos prá hoje...
Dia de Democracia...
Isso me lembra os dias cinzentos da Revolução Francesa...rs...
Ah... "eu me lembro" ??? rsrsrs....
Curioso isso, hein? rsrsrs...
Ultimamente, fico observando o Tempo... rs... e o que ele faz com as pessoas...
O que fez comigo... e o que faz com as pessoas a minha volta... no geral...
Achei que ele fosse um excelente professor...
Então é verdade que alguns passam incólume à ele???
Céus, como conseguem ? rs...
O Tempo... tão mágico... tão soberano...
Me transformou no que sou hoje... apenas hoje... Afinal, ainda há tanto a ser feito... transformado, transmutado... tanto a ser realizado em mim... nas atitudes... nas palavras... no pensamento...
Olho para trás e vejo todas as lições que meu amigo Tempo me ensinou...
Todas as esperas... visando salientar a importância da Paciência, da Fé... rsrs...
Sem dúvida, uma das lições mais difíceis... Infelizmente, eu sempre volto ao capítulo da Paciência...rs...
Ele me ensinou a olhar o que não está visível...
A ver com os olhos da alma... aguçou a minha curiosidade ao me despertar para "escutar" um ambiente.... rsrsr... É divertido, podem apostar....
O Tempo, soberano... dono de tantas respostas... achei que ele deveria ser meu amigo... e ofereci minha amizade!
Então, ele me confidenciou que se eu confiasse, verdadeiramente, na sua companhia, eu me tornaria um ser melhor... iria de encontro à Luz... rsrs...
Quantas coisas ele me ensinou...
Secou tantas lágrimas... e nunca me recriminou por deixá-las cair... Apenas mostrou, com a sua amizade e presença que, não havia necessidade de vertê-las...
Na companhia dele, fui, pouco a pouco deixando as lágrimas prá lá... distantes de mim... rs...
E quando, ainda assim, elas (as lágrimas) invadem o meu dia ou minha noite, chamo o meu amigo Tempo para segurar a minha mão, me fazer companhia com a sua amizade verdadeira e sábia...
Com o Tempo, aprendi o valor do Amor verdadeiro... aquele que sentimos antes mesmo de ver com os olhos carnais...
O Tempo me disse que somos capazes desse milagre, porque somos feitos do Amor e para o Amor...
Com o Tempo, fui selecionando o que queria ouvir... quem gostaria do meu lado... caminhando comigo...
Com o Tempo, descobri que partilhar é necessário... vital... uma prova de Amor ao Criador...
Com o Tempo, descobri que alguns podem ter tocado o meu corpo... rs... mas, nenhum chegou à minha alma...
O Tempo me mostrou o que alegra o meu coração... ensinou a importância de ouvir o meu coração... a deixar ele decidir o meu destino...
O Tempo contou que eu posso construir minha Felicidade... e que para isso, preciso dar o 1º passo... e mais um... e mais um...
O Tempo disse que sempre estará à minha disposição... para esclarecer... amparar... ajudar... afinal, é essa a sua missão...
Sou muito grata à ele... um amigo fiel, verdadeiro e paciente... o melhor que eu poderia ter...
Fiz dele um aliado...rs
Hoje, sou melhor que ontem... e amanhã, serei ainda melhor!
Preciso perguntar ao Tempo, por que alguns o olham como inimigo... por que não se aproximam dele... por que não bebem de sua sabedoria?
Aprendi a caminhar com o Tempo... aprendi a falar... a escrever... a correr...
Combinamos dele me ensinar a voar... Eu vou voar... rs... é assim que é... rs...
Tenho falado ao meu amigo, das saudades... do cansaço... da tristeza...
Ele sorriu, apenas...
Amigo querido, ninguém fica indiferente à sua presença... rs... por mais que tentem... Que bom seria se todos pudessem aprender contigo...
Muito obrigada, por ser tão generoso comigo... que eu possa ser digna da sua presença!
"Para aqueles que podem ouvir. Que ouçam..."

Bjus da Rê...

Nenhum comentário:

Postar um comentário