domingo, 12 de maio de 2013

Um dia acima do bem e do mal...

Boa noite, Vietnã...

Dia das Mães...
Desde criança, foi mostrado à mim que as mães são seres acima do bem e do mal...
Tudo podem... tudo sabem...
Não são punidas... não erram... tem todos os direitos do céu e da terra...
Qualquer outra criatura está abaixo deste ser...
Não é permitido misericórdia a ninguém que de alguma forma vá contra a uma atitude destes seres...
Aprendi assim...
Na verdade, isso nunca fez sentido prá mim...
Mas, depois de tantos questionamentos e embates... aceitei...
Em Talavera Bruce City é assim...
Na minha cabeça e no meu coração, não...
Ainda vale a lei do amor e do respeito...
O que vale prá mim... vale prá vc...
Independente da "hierarquia"...
Você pode ter 5 anos... 3 meses... 95 anos...
Não importa se você é o Papa Francisco... se vc é o gari da esquina... se é um desembargador...
Você é uma criatura? Existe?
Então as leis são as mesmas... prá mim e prá você...
Sem essa de 2 pesos e 2 medidas...
Ou o famoso: "Faça o que eu digo e não o que eu faço"...
Eu te respeito... vc me respeita...
Tudo bem?
Em Talavera Bruce City não é assim... nunca foi...
E... que pena: eu me acostumei com a falta de respeito...
Algumas vezes, achei até normal...
Triste, né?
Condicionamento... sobrevivência... alienação...
Sei lá... rs...
A verdade está sempre dentro de nós, n'est pas?
Sempre aqui dentro...
Não fui muito convincente, hoje... ou muito participativa... rsrs...
Realmente, eu sou uma péssima detenta... rs...
Não colaboro...
E que importância tem isso?
E o que muda?
Essa é a detenta Regiane...
A que vive na cela sonhando... escrevendo para um Vietnã que não existe de fato...
A que não tem direito à banhos de sol...
A detenta que critica o sistema carcerário... com um olhar... com uma frase... com uma pirracinha aqui outra acolá...
A detenta que só pode ficar em Talavera Bruce City porque está exilada...
Não pode voltar mais ao seu país de origem... rs...
De resto... só o resto... rsrs...
Observando... anotando... silenciando... chorando...
E tudo vai ficar bem...
O Vietnã que não existe de fato... me dá toda a liberdade que preciso...
Aqui sou livre... não há segredos...
Ninguém me fará mal...
Vietnã que não existe de fato... bem poderia ser criado para que eu me mudasse de mala e cuia... rsrs...
Vietnã me aceitaria como uma simples cidadã?
Aceitaria meu jeito? meus sonhos? meu jeito de ser?
Vietnã, você aceita a Regiane como vietnamita?

Bjus da

Nenhum comentário:

Postar um comentário