sábado, 29 de maio de 2010

Inspiração

Essa casa é fria, caramba...
Dia de Jung... rsrs...
Complicado, como sempre...
Gosto das minhas caminhadas pelo bairro, pré-sala... Nessas caminhadas, sou só expectadora... Lojinhas, boutiques, padarias, papelarias... Muitos casais idosos passeando com seus cachorrinhos... rs... e eu lá, no meu caminhar discreto, calmo, com meus pensamentos...
Céu azul e sol brilhando, para ajudar o cenário...
Nesse andar meio sem compromisso, fui parar numa rua com um hospital imenso... um hospital psiquiátrico...
Exalava paz... até mesmo prá mim que, estava do lado de fora, do outro lado da rua...
Fiquei pensando sobre a tal "paz" que eu senti que vinha do hospital...
Perder o contato com a "realidade"... Isso é a paz? Talvez... para quem sente em demasia... para quem tem muita sensibilidade e não consegue lidar com as emoções...
Afinal, o que é tratado num hospital psiquiatra? Sentimentos em conflito? Incapacidade de lidar com a "realidade"?... O que é?
Mas, não estamos todos "dormindo"? Então, que raio é essa coisa de "perder contato com a realidade"? Qual realidade? A que pensamos que existe? Ou a que percebemos nos pequenos momentos de consciência?
O que acontece para que um indivíduo perca o domínio de sua própria vida?
Acaso esse indivíduo, denominado "incapaz", não consegue mais ver beleza no cotidiano? Não vê sentido para sua vida? Não sabe de onde veio ou para onde vai? Acredita que é Jesus Cristo?
O que faz essa criatura fechar os olhos para o dia-a-dia absurdo e caótico e adotar sua própria realidade?
Fiquei me perguntando, enquanto caminhava com os olhos fixos no tal hospital, de onde vinha aquela paz... de onde eu havia tirado aquilo... era invenção minha ou era de lá mesmo que saía essa paz?
Finda a rua, fui me dirigindo ao "meu hospital" para cuidar de minhas emoções... rs...
Eu não sinto aquela paz que vinha do hospital... Gigante e silenciosa...
Sinto ebulição... movimento... atitude... inquietação... Sinto... e não há calmaria... não há silêncio...
A Paz que eu sinto é alegre, colorida, risonha... e "aparentemente", ainda posso escolher quando será e quanto tempo durará o meu "banho de sol"... rs...
Bom isso...
Que a Paz do Senhor esteja convosco... Ele está no meio de nós!
Bjus da Rê

Nenhum comentário:

Postar um comentário