segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Dias vermelhos...

Boa noite, Vietnã!!!


A cólica se faz presente...
Presságio de dias vermelhos... rs...
Talvez, a ansiedade diminua...
Talvez, o juízo volte...
Talvez, meu coração sossegue...
Talvez... rs...
A primeira vez que isso aconteceu, eu tinha 12 anos...
Dia 31 de julho de 1983... rs... último dia de férias...
Naquele ano, só aconteceu duas vezes...
A segunda vez, já havia passado o Natal... não lembro o dia exato...
Sei que havia passado esse Natal que o comércio elegeu... rsrs...
Óbvio que eu estava na praia... rs... na minha praia...
Tive uma cólica muito forte... muito mesmo...
A primeira de muitas.... rsrsr...
Aquela tarde, eu fiquei na cama...
Quando melhorei, tomei um banho e desci...
Não sabia direito o que aquelas dores significavam...
Nem o sangue... Não entendia direito a natureza agindo...
Fui andando...
Andei até encontrar umas pessoas...
Mas, eu encontrei o que me faria fugir, pro resto da minha vida... rsrs...
O olhar que eu encontrei me fez perder o fôlego... o ar...
Fez com que eu não respirasse por muito tempo...
Visgo... já ouviram falar em visgo? rsrsrs...
Eu fiquei ali, "pregada" no chão... no tempo... nesse olhar...
Querendo mais... desesperadamente...
Uma necessidade absurda.... rsrs...
Eu era tão menina... não sabia de nada... rs...
Mas, naquele momento eu desejei saber tudo...
Aprender tudo...Do céu e da terra...
Desejei ser o que a natureza já havia me presenteado: ser mulher... rs...
Incrível como lembro da sensação... do calor no meu rosto... da minha timidez...
Lembro das pernas não obedecendo ao comando da minha mente...
Lembro da cor do céu... da cor da minha blusa... do modelo da calça jeans... rs...
Lembro da minha confusão... rs... do coração descompassado... da respiração acelerada... rsrs... dos meus olhos fugindo mas, querendo ver mais...
Não senti medo...
Uma curiosidade enorme... vontade de ver mais um pouco...
Eu precisava ver mais um pouco daquele olhar...
Foi uma bela maneira de deixar de ser menina... rsrs...
Em grande estilo... e poético, de minha parte...
As consequências desse olhar... é uma história que não cabe aqui...
Só dentro da "minha casinha"... dentro do meu olhar...
Mas, divido o que é possível com os meus vietnamitas um pouco da minha história...
Um pouco do que eu fui... e do que me tornei depois desse olhar...


Um beijo da


Nenhum comentário:

Postar um comentário